Dicas para deixar a Internet mais rápida

Por Thiago Silva em . Em Banda Larga

Dicas para deixar a Internet mais rápidaNada mais frustrante que uma Internet lenta, que demora anos para se fazer um download ou que fica travando na hora de assistir vídeos online …

Nada mais frustrante que uma Internet lenta, que demora anos para se fazer um download ou que fica travando na hora de assistir vídeos online. Muitas vezes parece que a conexão voltou a ser discada. Obviamente, o principal fator para a velocidade da conexão é o pacote de serviços contratado junto à operadora. Todavia, este artigo mostrará algumas outras dicas que ajudarão a melhorar a velocidade ao navegar. Sendo a conexão lenta ou não.

Uma dica simples é deixar seu navegador sempre limpo. E para isto, basta que de vez em quando se limpe a memória cachê do computador. Pois, quando acessamos um site, ele armazena em nosso computador um pequeno arquivo para facilitar e agilizar retornos a esse mesmo website. Entretanto, um acúmulo muito grande desses arquivos, faz com que o computador fique lento.

Uma opção para acelerar o tempo de para se baixar arquivos é o acelerador de downloads. Eles conseguem aumentar velocidade de download, pois quebram o arquivo em várias partes, baixando juntamente cada uma delas. Entre inúmeros existentes alguns exemplos podem ser citados, como por exemplo, o Flashget e o Puxa Rápido.

Os vídeos do youtube também são muito lembrados quando o assunto é Internet lenta. Isso ocorre, pois, alguns vídeos desse site são muito pesados. E, por isso, quase sempre os vídeos ficam travando. Isso pode ser remediado usando. Na Internet há diversos programas que faz a aceleração do carregamento de vídeos. E um dos mais conhecidos e utilizados é o Biwi-fi, que acelera o tempo para se carregar os vídeos.

Foram dadas algumas simples e curtas dicas de como deixar a conexão com a Internet mais rápida sem precisar trocar plano com operadora. Não é preciso dizer que o próprio plano escolhido influencia muito na velocidade original e também naquelas em que foi se usado o acelerador.

 

Foto: http://www.flickr.com/photos/26601279@N04/2496951072/ Dan Eriksson

Tags: , , ,